Turismo

Cachoeira da Onça

Uma propriedade rural localizada a 25 km da sede, que oferece ao turista um local muito agradável, com extensa área verde, cachoeira com 25 metros de altura, trilhas, e um restaurante onde é servidaComida Típica Crioula, com produtos coloniais.

O ideal é chegar ao local antes do almoço, percorrer trilhas com acompanhamento de um guia, que não é extensa, conhecer a queda d’água, ver os pequenos animais que ali habitam, entre alguns deles estão, os macacos, faisões, galizes, quatis, gralhas, ovelhas, gansos, também andar a cavalo e, depois, apreciar a deliciosa comida caseira do interior, desfrutando da paisagem natural do Vale da Onça.

Na propriedade possuicabanasepousada. Visita a Igreja do Padroeiro São Roque. Venha passar momentos agradáveis emmeio anatureza.

Casa do Artesão

A casa do artesão surgiu da parceria com a prefeitura municipal e a associação rondonenses de artesãos, onde sentiu-se a necessidade de divulgar o artesanato mostrando a cultura do município.

O Espaço é destinado a comercialização de diversos trabalhos em madeira, cerâmica, vime, tecidos, gesso e brinquedos elaborados pelos artesões do município. Vários artesanatos possuí a característica da cultura alemã.

Localiza-se junto a Praça Willy Barth.

Fonte: Site da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon